domingo, 3 de janeiro de 2010

Um olhar de esperança


Quando se inicia um novo ano, costuma dizer-se “que pelo menos não seja pior que o anterior”, também Já os nossos antepassados diziam “adeus mundo…cada vez pior”.

Entrámos em 2010 e mesmo tendo vontade de acreditar num ano melhor, os prognósticos não são nada animadores. No mundo, a crise económica, a fome, o terrorismo, o crescente aumento da poluição e subsequentes alterações climáticas, são as mais preocupantes.

A nível nacional, a recuperação económica caminha num percurso sinuoso e difícil e quando há crise económica desenrola-se uma espécie de efeito de dominó, que atinge vários sectores da sociedade, prevendo-se grandes dificuldades para a maioria da população, principalmente as camadas mais desfavorecidas, que são as mais atingidas.

Não podemos resignar às dificuldades que se nos deparam, temos que lutar pela vida e ter esperança num mundo melhor!

DESEJO A TODOS UM FELIZ ANO!

segundavida



5 comentários:

Anônimo disse...

Com tantos anos a desejar e a ter esperança, que no ano seguinte vai ser melhor, não era agora que vou desistir :)

Vamos manter a esperança e acreditar.

Tudo de bom

BOM ANO!

Grande abraço

Luisa disse...

Como diz aflores, temos sempre esperança que o mundo melhore e é isso que nos dá ânimo para continuar.

Pedra da Lua disse...

Olá João!
Desde já os meus votos para que esteja tudo bem consigo e com os seus :) Começou um novo ano mas o que significa isso além de úm digito diferente numa contagem que, sabemos lá quem, se lembrou de começar, para contabilizar nem se sabe bem o quê? O tempo não é definivel em anos, os ciclos não começam e terminam porque "mudou o ano" mas é preciso, acima de tudo, ter fé no futuro, no nosso futuro, ignorar essas teorias que nos querem impinjir e que só nos fazem desacreditar na vida e nas coisas boas. É preciso é sorrir e é isso que lhe desejo. Um beijinho e um sorriso :)

oteudoceolhar disse...

Ainda aqui há uns dias estive a ver as fotos que tiramos no almoço do Nuno Cabruja :). O que é feito de tantos que por lá estavam? Lá estáva o amigo João que tive o prazer de conhecer cara a cara, como tal, passando em revista os blogs que comentava, aqui estou ao fim de tanto tempo. Para mim o ano de 2009 foi dos piores anos que já tive até hoje...daí o meu afastamento da blogoesfera que como sabes era um mundo de encanto para mim. João espero que a esperança de um ano melhor se concretize, que não nos falta fé. A João deixa um beijo ao JOão n´oteudocellhar***

Sílvia disse...

Este ano vai ser melhor! E é acreditar, que as coisas aparecem!

www.sunshine.blogs.sapo.pt