domingo, 5 de abril de 2009

Pôr-do-sol


Lembro-me de uma vez ter ficado na praia da Costa da Caparica até ao pôr-do-sol, fiz fotos magníficas, mas naquela altura ainda não existiam as máquinas digitais, as fotos não tinham a qualidade que hoje nos podem presentear as modernas.
Na quinta-feira passada nuns momentos de maior reflexão e introspecção deu-me para ir até ao Guincho, em Cascais, onde fiquei até o sol pôr.





Fiquei a aguardar que o sol se escondesse por completo, é um momento sempre emocionante, que registei nestas fotos.

Segundavida

9 comentários:

arte por um canudo 2 disse...

Lindissimos!..Beleza. votos de um Bom Fim de Semana e se possivel a admirar novamente o pôr-do-sol. Gr. abraço

Anônimo disse...

Acho que todos nós, tiramos pelo menos uma vez na vida, uma foto ao pôr-do-sol. É algo de belo que mal consigo explicar por palavras.
Durante anos tirei fotos dessas...na Foz, no Rio, das pontes...fosse onde fosse e havendo possibilidade. Um dia...um dia descobri o quanto é belo, também, o nascer do sol. Já experimentaste? O prblema é que é necessário levantar cedo da cama, mas digo-te JAM...é qualquer coisa de belo.

Grande e fraterno abraço, com a promessa de que um dia, com mais tempo, vamos a esse "cimbalino", aliás....BICA e uma cajadinha. Valeu?

;)

João António Melo disse...

Aflores para se apreciar um nascer do sol, tem que se estar situado no local alto para ter a linha do horizonte, já vi muitas vezes o sol nascer quando morava na Covilhã mas penso que não lhe dava a devida importância.

Luisa disse...

É a hora mais bonita do dia, o pôr do sol. As tuas fotos estão magníficas! Boa Páscoa.

Lucas Vallim disse...

Assistir o sol se Pôr é uma sensação realmente muito boa. Quase próxima da sensação que a gente fica quando está "fazendo nada" com boa companhia. Sempre bom.

bitu disse...

Mais uma vez comprovada a tua habilidade para a fotografia.
Lindas....todas.
bjks e boa semana (a minha tem sido um bocado triste)
Deixo o meu novo endereço pq a simplesnet desapareceu outra vez.
bitu2.blogs.sapo.pt

Pedra da Lua disse...

Olá João! Espero que esteja tudo bem consigo :) O Pôr do Sol uma das eternas, pelo menos quero pensar que sim, maravilhas ao alcance de todos os olhos. É uma pena que todos os dias o sol se esconda do nosso horizonte e tão poucas pessoas "percam" uns minutos para o apreciar. Nos tempos em que o tempo parecia andar normalmente, hoje corre, pelo menos dizem que sim, havia sempre o dito para parar e ver o que está À nossa volta, hoje o que está à nossa volta resume-se ao carro na garagem, aos miudos pasmados em frente a um qualquer aparelho colorido que faça barulho, umas perolas ao pescoço... e por ai fora... enfim... Bem, deixo um beijinho. :)

Jotas disse...

lindas, de facto é um espectáculo maravilhoso e super relaxante

Marlene Koch disse...

Que seja desconsiderada minha observação guerreiro Jam. Digamos... somos livres para pensar e não tão livres para dizer, mas eu digo: -Até prova ao contrário, estou convicta que o Sol é Deus. O mesmo Deus que muitos na hora do desespero gritam que Ele nos abandonou, etc e tal. Quanto mais analiso o Sol e seu poder de vida e morte, o veredicto que eu chego, é o mesmo dos povos que habitavam esse planeta a milhares de anos atrás. Para mim, tirastes foto Dele Jam. São fotos extremas e sempre peço que o SOL esteja sempre saudável e com toda energia para que possamos continuar a nossa trajetória navegando junto com a Terra.