sábado, 9 de fevereiro de 2008

Arquivados



Ultimamente temos visto um contínuo arquivar de processos judiciais, outros arrastam-se penosamente durante anos e anos, os números falam por si e o resultado será certamente também o arquivamento. Não vou apontar quais, pois são do conhecimento público e estão à vista. Certo é que, corruptos, violadores, pedófilos e outros criminosos das mais variadas estirpes, continuam a fugir às malhas da justiça.

Pergunto, o que é que está a falhar?

O governo avançou para uma reforma da justiça no sentido de esta ser mais célere e eficaz, para mim não foi mais que experimentações em várias situações, em que o resultado é “tapa a cabeça e descobre os pés”. As dificuldades para a investigação aumentaram e levam ao cometimento de erros, que, por sua vez, para justificação desses erros, levam a declarações públicas infelizes. Certo é que temos um sistema judicial encalhado, que deixa escapar os “espertos”, punindo apenas a arraia-miúda.

Assim a democracia em Portugal continua enferma!

Segundavida

8 comentários:

Grilinha disse...

A justiça Portuguesa nunca funcionou tal mal como agora.

Sei que anteriormente muitos dos processos nem chegavam a ser abertos mas agora já não se justifica esta falta de respeito eplos cidadãos.

Anônimo disse...

Sinto muito vergonha com a Justiça que se pratica neste nosso País, pois, como dizes, tudo acaba ARQUIVADO. Que tristeza! Um abraço

Anônimo disse...

Para ficar pior do que estava mais valia o governo não ter mexido. Mexe-se só para tapar os olhos a quem não quer ver.Os figurinos da alta continuam impunes e vão continuar porque o sistema não quer chegar a eles.Um abraço

Anônimo disse...

SAbes, às vezes penso que ainda bem que eu não mando nem tenho a responsabilidade de tomar decisões que envolvam o país... Não é fácil... Justiça, saúde, educação... serão sempre temas polémicos!

Anônimo disse...

Olá João! Lamentável é esta minha concordância com as suas palavras pois se não concordasse seria sinal de que não tínhamos atingido este, mais uma vez, lamentável estado, mas não adianta negarmos e continuarmos a dizer: "justiça será feita", pelo menos pelas mãos dos homens, as palavras e os pensamentos ingénuos já não nos levam a mais do que ilusões que nos afogão. Um beijinho

Anônimo disse...

Ás vezes penso comigo...."isto agora vai". Mas assim, eu pergunto..."para onde"?

Anônimo disse...

Olá João.
Tens razão a justiça neste país está rota como tudo o resto.
E também voltamos a outros tempos em que os poderosos nunca eram condenados.
Mas se um pobre com fome roubar alguma coisa para comer num supermercado é julgado e é capaz de ir preso, como se fosse um criminoso.
A nossa justiça é uma vergonha e, é pena que fiquem impunes uma série de pedófilos.
Um abraço

Marlene Koch disse...

pouts.. que Portugal é igualzinho ao Brasil. Política suja que nem leis para preservar tem. As vezes falta até palavras para esse tipo de comentário. Vamos viver toda uma vida sem que o bem seja a maior arma dos políticos.